quinta-feira, dezembro 28, 2006

DICAS...

Passo-a-passo para decorar sua Ceia de Ano Novo

A designer floral Alessandra Mitterdorf ensina como montar uma mesa de abir os olhos e escancarar o apetite
Servida numa mesa caprichada, a ceia fica até mais saborosa. E, para fugir das combinações óbvias em cima da toalha branca, pedimos uma mãozinha da designer floral e decoradora de eventos, Alessandra Mitterdorf indicou opções criativas para o ambiente da virada.
“Buscar inspiração é o primeiro passo para uma mesa bonita. Mas a criatividade tem de estar de acordo com o lugar disponível e as pessoas que vão participar do jantar”, ensina. Outro fator que influencia na decoração são os pratos servidos. “Sempre me baseio no cardápio da comemoração”, afirma Alessandra. Dada a largada com as informações básicas, a decoradora parte para os detalhes. Acompanhe o passo-a-passo para montar sua Ceia de Ano Novo e receber elogios até o proximo reveillon.
Abuse a vontade das flores.

Aposte nas energias positivas.
Por ser uma data que sugere mudanças, nada melhor do que investir nos truques para atrair boas energias. Alguns artifícios já são bastante conhecidos, como o sal grosso e a pimenta. “Basta usá-los de forma criativa. Por exemplo, em vez de colocar as velas da mesa diretamente em um suporte ou castiçal, encha uns potinhos com sal grosso e acomode-as lá dentro. Fica super charmoso e afasta energias negativas”. Já a pimenta fica ótima em arranjinhos espalhados pela mesa. Além disso, o alto astral pode ser estimulado com as cores e texturas dos objetos que compõem a mesa. “Apesar de muitas pessoas fugirem do preto, a toalha dessa cor realça os objetos postos sobre ela”, diz a designer. Por cima, um jogo americano feito de bambu faz a diferença e quebra a formalidade.
Brinque com as cores.
Usar um figurino com as cores que combinam com seus desejos para o ano que está por vir é simpatia certa. M
as que tal reforçar os pedidos, espalhando guardanapos coloridos pela mesa? A partir dessa idéia, dá para focar usar uma cor como referência ou distribuir as cores a cada lugar disponível. “Nessa data, eu também gosto de usar tons vibrantes, que se refletem em intenções fortes para o próximo ano”, conta a decoradora.



Feliz 2007!!

Nenhum comentário: