quinta-feira, maio 24, 2007

DICA.


Maquiagem: dicas simples para grandes resultados.

Como um amigo gosta de dizer "ao contrário da campanha da Sprite, no mundo dos negócios, sede não é nada, IMAGEM é tudo". Eu tenho que dizer que concordo e assino embaixo. Infelizmente, eu sei, vivemos em um mundo cão e somos julgados pelo que aparentamos ser. O tempo todo, pessoas diferentes estão formulando opiniões sobre nós e rotulamos os outros, às vezes até sem perceber que estamos fazendo. Isso dito, qual será a imagem que você está passando agora? Hoje? No seu trabalho? Para seus clientes? Ou melhor, qual a imagem que gostaria de passar? Ok, vocês sabem que não vou filosofar muito, afinal, o meu babado é maquiagem. E, já devem saber onde quero chegar, né?
Pois então, trate de incluir, em sua rotina matinal, um espacinho para a maquiagem. E também um espaço em seu banheiro, para produtos indispensáveis, anote o que toda mulher deve ter:
1. Filtro solar
2. Hidratante com cor
3. Máscara de cílios (pode ser preta ou marrom)
4. Blush
5. Gloss ou batom

Com uma rotina rápida e eficaz, vou te ensinar a ficar naturalmente mais bonita e profissional.
Vamos lá, primeiro comece com um bom filtro solar, de preferência aqueles que são hidratantes com filtro. Você pode optar por Filtros Solares com cor, existem ótimas opções em farmácias ou hidratantes com cor. Aplique com as mãos limpas em todo o rosto de maneira uniforme. Esses produtos que já vem com cor, devem ser testados no rosto, para que você compre a cor certa do seu tom de pele (não vale testar na mão).
Aplicado o filtro+hidratante, vamos para o próximo passo, os olhos!
Quem gosta de usar curvex, aquela ferramenta de curvar os cílios (não tenha medo dela!) deve começar com ele antes da máscara de cílios. Curvar os cílios pode parecer uma missão impossível, mas garante um olhar que faria Tom Cruise tremer. Aplique a máscara de cílios desde a raiz até as pontas, concentrando mais produto na raiz. Se jogue, não tenha medo de aplicar várias camadas.
O blush deve ser discreto e usado na frente do rosto para dar um ar de saúde. É fácil, é só dar uma risadinha e aplicar, com um pincel adequado, nessa região que salta.
Gloss e batom, toda mulher nasce sabendo passar. Escolha o que mais gostar.
Inclua esse passo-a-passo em sua rotina e me conta depois qual foi o resultado, tenho certeza que será positivo!

Nenhum comentário: