quarta-feira, maio 09, 2007

RECEITA.

Torta de batata e queijo.
Ingredientes:

massa
1 xícara (chá) de farinha de trigo (125g)
1 ovo pequeno
7 colheres (sopa) de manteiga (80g)
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
1 colher (chá) de nozes sem casca
leite
recheio
2 batatas
150g de queijo prato
100ml de creme de leite fresco
1 maço de cebolinha verde sal e pimenta-do-reino a gosto.
Modo de Preparo:

Numa superfície plana, peneire a farinha de trigo. Abra uma cavidade e coloque o ovo, a manteiga em pedaços, o sal e o açúcar e misture. Adicione as nozes picadas, e algumas colheres de leite bem frio e continue misturando até obter uma massa homogênea. Forme uma bola e envolva-a em filme plástico. Deixe descansar na geladeira por 2 horas.
Forre a assadeira de bordas baixas de 24 cm de diâmetro com papel-manteiga umedecido e espremido. Abra a massa e distribua sobre a assadeira. Fure o fundo com um garfo, cubra com outra folha de papel-manteiga, espalhe por cima alguns feijões crus e deixe em local fresco por mais 30 minutos.
Leve a massa ao forno médio pre-aquecido por 15 minutos. Enquanto isso, descasque as batatas, lave-as e corte em fatias finas. Coloque-as em água fervente ligeiramente salgada por poucos minutos. Em seguida, escorra e enxugue.
Retire a assadeira do forno, elimine os feijões e o papel e leve ao forno por mais 5 minutos.
Corte o queijo em pedaços e misture-o numa tigela com o creme de leite, a cebolinha bem picada e 1 pitada de pimenta-do-reino. Recheie a torta com as fatias de batata, alternando com a mistura de queijo. Leve a torta novamente ao forno por cerca de 20 minutos, ou até dourar a superfície. Sirva morna.

Categoria: Torta, pizzas e pães
Esta receita: é vegetariana
Cozinha: Brasileira
Temperatura: Morno
Dificuldade: Média
Tempo de preparo: 40 min + o tempo de forno
Rendimento: 12 fatias
Mensagens de Luz.

Nenhum comentário: