quarta-feira, junho 06, 2007

POR DENTRO DAS NOTÍCIAS...

Destaques do dia
Pedir nota fiscal pode isentar IPVA.
Ao pedir a nota fiscal, o consumidor terá o direito de receber a devolução de 30% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O consumidor poderá reverter esse dinheiro em descontos no valor do Imposto à Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Leia mais.
Mercado cria legião de informais qualificados.
O contingente de trabalhadores informais, que já são quase a metade do total de ocupados no País, passou a ser integrado, nos últimos 20 anos, por profissionais qualificados, que atuam em setores de ponta da indústria, do comércio e dos serviços.
Receita retém 850 mil declarações de IR 2007.
A quantidade retida em malha fina é inferior ao número do ano passado, quando cerca de 1 milhão - entre contribuintes a pagar e receber - tiveram a declaração presa, de um total de 22 milhões entregues. Em 2005, foram 900 mil declarações retidas. Leia mais.
Cresce uso de cartões pelas pequenas empresas.
As pequenas empresas já usam mais os cartões para pagar suas compras. Pesquisa da MasterCard revela que 23% delas possuem o cartão de crédito. Há menos de três anos, esse número não passava dos 10%. Leia mais.
Não deixe de ler também
Licitações públicas ao alcance dos pequenos.
Desde 24 de fevereiro, a cidade de Maringá, no interior do Paraná, tem uma lei local que complementa a Lei Federal. A prefeitura faz cerca de mil negociações com empresas por ano. Todas as compras públicas de até R$ 80 mil devem ser fechadas somente com micro e pequenas empresas. Leia mais.
Coloque sua empresa na vitrine.
Apresentar a empresa, lançar novos produtos no mercado, prospectar clientes e analisar a concorrência são alguns dos motivos que levam milhares de empreendedores aos pavilhões das feiras de negócios que acontecem durante todo o ano Brasil afora. Leia mais.

PROGRAMA DA TV.
Maio bate recorde histórico em venda de veículos
Foram 200.130 automóveis e comerciais leves. Considerando caminhões e ônibus, o número sobe para 210.719 e, somando motocicletas e implementos rodoviários, 362.517. Leia mais



Leia as manchetes das revistas da Editora Globo. Clique Aqui!

Nenhum comentário: