sexta-feira, junho 22, 2007

POR DENTRO DAS NOTÍCIAS...

Destaques do dia.

Dívidas tiram micros do Supersimples.
Cerca de 70% das micro e pequenas empresas do município de São Paulo, hoje, não poderiam aderir ao Supersimples, por não terem quitado suas dívidas, condição necessária para ingressar no novo sistema tributário. Leia mais.
Consumo de energia bate recorde histórico.
O consumo de energia elétrica no país bateu recorde histórico em abril deste ano, com 31.575 GWh, volume 6,7% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado. Leia mais.
Três grandes redes vão vender pela internet.
Três grandes redes do varejo, Carrefour, Wal-Mart e Casas Bahia, devem começar a vender produtos pela internet no próximo ano, aproveitando o crescimento de consumidores que fazem compras pela rede. Leia mais.
Emissão de cheque pré-datado cresce 2,08%.
Os cheques pré-datados representaram 73,28% do volume financeiro total movimentado com cheques em maio, ante 71,97% em abril de 2007. Em relação a maio de 2006, quando o total de emissões pré-datadas foi de 73,92%, foi registrada uma queda de 0,87%. Leia mais
O desafio da sucessão na empresa familiar.
O empresário José Manuel Palitos pensou com antecedência na sucessão familiar. Ele estimulou desde cedo o filho a trabalhar na fábrica de sapatos. Desde os oito anos, José Manuel Palitos Filhos freqüenta a empresa do pai. Leia mais.
Batalha high tech
As vendas de computadores decolaram no Brasil, nos últimos anos, impulsionadas por vários fatores favoráveis, como dólar em queda, combate ao contrabando, isenção de PIS e Cofins por meio da MP do Bem e maior facilidade de financiamento. Leia mais.
Assine já!
PROGRAMA DA TV
Criação de vagas formais até maio é recorde.
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou, entre janeiro e maio deste ano, a criação de 913.836 postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho. Leia mais.

Leia as manchetes das revistas da Editora Globo. Clique Aqui!

Nenhum comentário: