quinta-feira, julho 19, 2007

DIGA BASTA!!!

Os ventos que sopram do sul sao de coragem, assim temos ter coragem para poder reconstruir um Brasil NOSSO , NÃO DELES .

E HORA DE DIZER BASTA!!!
O limite foi ultrapassado , vamos usar a internet...
Vamos manisfestar a nossa dor com o descaso que estamos sofrendo como povo, como trabalhores, como pais e maes de familia, como cidadaos devemos exigir que se cumpra o dever do Estado .

Caros Amigos,
A tragédia acontecida é o mais lamentável retrato da irresponsabilidade, incapacidade de planejar e de conduzir qualquer coisa que exija seriedade pelos nossos governantes. A tragédia já tinha sido anunciada na segunda-feira com o acidente da Pantanal e a pista, escorregadia, não foi interditada.
Que tipo de engenheiros formamos em nossas universidades e que liberam pistas curtas e perigosas como a de Congonhas, sem as condições de segurança em dias de chuva? Que tipo de dirigentes temos nessas estatais e órgãos públicos que tem a responsabilidade sobre nossas vidas.
E pior, ninguém foi pego de surpresa, pois por dias os pilotos vinham alertando sobre o perigo e a falta de condições da pista em dias de chuva.
Mas o que esperar de uma nação que elege um presidente que se orgulha de não ter estudado? Não surpreende que numa cultura dessas, todos sejam pegos de surpresa, pois a ignorância e a incapacidade dos dirigentes estatais torna a todos reativos e não pró-ativos, incapazes de antever os fatos e planejar soluções.
Uma pequena amostradas tragédias do dia a dia do Brasil está ai. Recebe nossa atenção porque de alguma forma atinge a todos nós através da perda de alguém querido ou pelo simples medo de embarcar no próximo vôo. E as estradas em que trafegamos todos os dias? E os hospitais dos quais tantos dependem? E as escolas das quais depende o futuro do país? Com tantas demonstrações de incapacidade e corrupção que vemos nos noticiários e que pela rotina já nem chamam mais tanto assim a nossaatenção, pergunta-se: ""por que o Brasil continua insistindo neste modelo estatal? "
Se tudo fosse privatizado, certamente não haveriam tantas negociatas e negócios obscuros com dinheiro público. Se houvesse alguma coisa seria um problema entre partes privadas, sem dinheiro público. E o melhor, haveria concorrência! E melhor ainda, os responsáveis pelas empresas seriam realmente responsáveis. Um caso de propina na Petrobrás não seria mais problema dos contribuintes, seria um problema dos acionistas. Imagine o quanto os órgãos públicos economizariam e quanta eficiência ganhariam se não tivessem CCs e as suas diretorias não fossem nomeadas por políticos.
Os melhores aeroportos do mundo são empresas privadas.
O aeroporto de Frankfurt, por exemplo, que tem suas ações na bolsa de valores e administra várias operações de aeroporto pelo mundo, tem corpo executivo profissional, tem responsabilidades, é eficiente, cresce constantemente e dá lucro aos acionistas (veja o link www.annual-report.fraport.com ).
Se você quiser, pode comprar ações agora mesmo. Porque isso não funcionaria aqui se funciona (e muito bem) no mundo todo? Porque os brasileiros mantém estatais como "vacas sagradas", intocáveis e idolatradas?
Ou você acha que uma estatal como a INFRAERO é mais qualificada, mais competente, mais eficiente, mais transparente, mais barata e mais segura para a sociedade?
Todos sabem que o sistema estatal brasileiro é ruim, ineficiente e não garante nenhuma honestidade na administração do dinheiro do contribuinte. Então porque todo mundo aceita? Privatize tudo e acabe com a corrupção na mesma hora! Tudo seria mais eficiente, a saúde publica funcionaria, as escolas e universidades não teriam mais greves, o controle de trafego aéreo funcionaria e não seriamos mais reféns da má fé e da incompetência de gestões desqualificadas pela imoralidade, falta de ética e politizada.
Enquanto nada se resolve no Brasil, só me resta agradecer a Deus por ter voado de Porto Alegre para o Rio e não para São Paulo neste dia tão triste....

Walter Beiser
!DSPAM:96,469e478d25621724196039!

Nenhum comentário: