quarta-feira, julho 04, 2007

PRECISANDO DE UMA FORCINHA?

Linda em qualquer idade.
25 famosas contam seus segredos de beleza para você ficar bonita aos 20, 30, 40, 50, 60...
POR CARLA GHERMANDI, LÍVIA ROZENBRAH E POLIANA COSTA .

PAOLA OLIVEIRA, 25 anos.
Hoje, eu não mudaria nada em mim. Há pessoas que não se enxergam direito e ficam se colocando defeitos. Acho que todo mundo tem que se achar linda do jeito que é.
Não adianta eu falar que como de tudo e sou magrinha porque tenho uma genética incrível. Isso seria mentira. Com o biotipo que tenho, se eu oscilar um pouco, fico parecendo mais gordinha do que sou, pois tenho bastante quadril, braço grande, minha estrutura é larga. Então, preciso prestar atenção. Me privo de comer coisas das quais gosto, como doces. Quando como uma sobremesa, diminuo em outra coisa para balancear. Há cerca de dois anos, estava fora do peso e fui ao consultório da dra. Heloísa Rocha. Emagreci cinco quilos com a dieta do tratamento ortomolecular que ela me prescreveu e agora procuro manter o peso. Tomo compostos com vitaminas, colágeno, diariamente. A saúde começa por dentro, e isso se reflete no exterior. Tento ir à clínica de estética da dra. Heloísa para fazer drenagem linfática pelo menos uma vez por semana. Lá, também faço sessões em aparelhos como Manthus e Cellutec, que ajudam a combater a gordura localizada e a celulite. Prefiro tratamentos menos invasivos do que os botox da vida. Até pouco tempo atrás, não ligava para me cuidar. Freqüentava as minhas aulas de dança, balé e jazz, que faço desde pequena, e só. Mas duas coisas me fizeram repensar isso: o passar do tempo e o próprio trabalho, pois tenho que estar em forma, já que lido com a imagem. Atualmente, vou à academia com mais regularidade. Por causa da correria, agora estou com um personal trainer, o que facilita muito, já que chego lá e sigo o que ele preparou para mim: séries com exercícios aeróbicos e localizados. Para cuidar do rosto, não durmo maquiada de jeito nenhum, uso creme para o contorno dos olhos, hidratantes diurno e noturno e tônico.

OS APARELHOS USADOS POR PAOLA NA CLÍNICA DE ESTÉTICA
CELLUTEC:
De última geração, é capaz de produzir uma massagem vigorosa por meio de sua vibração, que rompe os nódulos endurecidos da celulite. Possui três tipos de cabeçotes: um para grandes áreas, outro especial para a ativação circulatória e um terceiro para drenagem linfática.

MANTHUS: Com três cabeçotes, fica em contato com a pele e emite ondas ultra-sônicas, além de produzir uma corrente elétrica, aumentando ainda mais a quebra das moléculas de gordura. Este aparelho permite um trabalho em uma maior área corporal e, dependendo da programação empregada, pode servir para tratar fibrose e para ajudar na recuperação de cirurgias plásticas recentes.


GRAZI MASSAFERA, 24 anos.
Eu enrolo o cabelo com o dedo, prendo com grampo e vou dormir. Só solto de manhã. Faço isso às vezes porque o "Baby Liss" acaba com o cabelo, e essa alternativa caseira é a melhor.

MONIQUE ALFRADIQUE, 21 anos.
Faço sauna quase todos os dias. Quando estou lá, fico com o creme Vitamino Color, da L'Oréal, no cabelo. É específico para quem tem fios tingidos. Faço isso, religiosamente, há seis meses.

JOANA BALAGUER, 23 anos.
Freqüento um centro de estética três vezes por semana, onde faço massagens relaxantes, drenagem e entôo mantras. Assim, cuido da mente também. Além disso, uso creme Nivea para o corpo. Para dar um up na pele, passo hidratante Victoria's Secret Love Spell, de baunilha ou morango com champanhe.


CAROL CASTRO, 23 anos.

A regra mais básica de beleza é beber muita água. Eu bebo bem mais do que 2 litros por dia, principalmente à noite. É meio chato, porque você tem que ficar levantando para ir ao banheiro. Durante o dia, levo sempre uma garrafinha comigo e tenho um filtro no meu quarto, dentro de um armário.




LETÍCIA SPILLER, 34 anos.
Gosto do meu nariz e mudaria o bumbum. Queria ser mais brasileira nesse quesito.
Eu dei sorte, pois tenho vários amigos que atuam na área estética que cuidam de mim. Com o dr. Waldir Ciciliano, faço, de vez em quando, peeling de cristal no rosto. Dá um viço legal na pele. A Sandra Gomes é uma esteticista que tem mãos de fada. A drenagem linfática dela é ótima. Para a mulher, principalmente na TPM, faz falta uma boa drenagem para liberar os líquidos e as tensões. Os produtos que a Sandra passa para mim são ortomoleculares, da Gernetic, e o meu corpo os absorve muito bem. Desde que comecei a usá-los, há uns três anos, senti uma diferença nítida. São vários cremes, tanto para o rosto quanto para o corpo. Há um para o contorno dos olhos, que hidrata e drena, outro para os seios, que ajuda a firmar, e vários hidratantes. Também tem a Kioko Kokubo, uma esteticista japonesa maravilhosa. Com ela, faço limpeza de pele. E, claro, de vez em quando vou ao meu dermatologista, o dr. Paulo Notaroberto, ver se está tudo bem. Agora, em se tratando de exercício físico, a minha paixão é a dança. Faço três horas de aula por dia. A primeira parte é como se fosse um despertar do corpo e a segunda é balé clássico. Procuro, ainda, não deixar de fazer exercícios aeróbicos, como corrida na praia ou spinning, e, duas vezes por semana, musculação. Não que eu goste, mas, até por eu dançar, é importante fortalecer a musculatura. Não curto comer na rua e procuro ter uma alimentação saudável e regrada. Não sigo uma dieta, gosto muito das coisas boas da vida e não me privo de um bombom, por exemplo. Mas não vou comer uma caixa inteira. Acho que as pessoas precisam ter a consciência de que dá para ter um corpo saudável comendo de tudo. O problema está nos excessos. Não tenho limites para água. Ando sempre com uma garrafa e bebo mais de 2 litros por dia. Também tomo muito chá. A Sandra Gomes me receitou um ótimo para a pele, com maçã, gengibre e mel, para tomar à noite. Agora, mais importante do que se achar bonita por fora, é se sentir bonita por dentro. Nós, mulheres, oscilamos muito em razão dos hormônios, então é fundamental buscar prazer nas coisas que fazemos.

RECEITA DO CHÁ DA LETÍCIA SPILLER PARA MANTER A PELE BONITA.

INGREDIENTES:
1 xícara de água 1 maçã 1 pitada de gengibre ralado 1 colher (chá) de mel
MODO DE FAZER:
Coloque a água para ferver, depois acrescente a maçã cortada em rodelas e deixe até que ela amoleça um pouco. Em seguida, ainda com a água fervendo, coloque o gengibre e o mel. Tire do fogo, coe e está pronto.


ILDI SILVA, 24 anos.
Tem uma dica que acho incrível. Passo Hipoglós ao redor dos olhos para não ficar com olheiras. É o máximo. Você acorda e parece que dormiu dez horas, descansada e tranqüila.
PRETA GIL, 32 anos.
'Tomo óleo de linhaça todos os dias, depois das refeições. É bom para o intestino e para a pele. Eu me alimento de poucos grãos e tenho dificuldades com o intestino. Tomando o óleo, tenho bons resultados. Quando o intestino funciona, tudo fica bom.


FERNANDA MACHADO, 27 anos.
Faço ioga para cuidar da mente e do corpo ao mesmo tempo, mas não tenho muita frescura com beleza, não. Minha única 'nóia' é o meu ritual de limpeza do rosto no fim do dia. Uso sempre um demaquilante e um adstringente da marca Veet.

FERNANDA LIMA, 29 anos.
Tomo chimarrão todos os dias pela manhã. Ele faz uma limpeza no intestino, no organismo, além de ser energizante. Como sou gaúcha, tomo da forma tradicional, na cuia. Sempre levo quando viajo pelo Brasil. Para o exterior, desisti de levar. Dava muito trabalho: os funcionários da alfândega não sabem o que é e eu tinha que ficar explicando.

SABRINA SATO, 26 anos.
Quando estou com as olheiras muito profundas passo a pomada Hirudoid. Ela é para tirar roxinho de machucado, mas, quando uso nas olheiras, clareia a região e, por incrível que pareça, as bolsas também somem.

DANIELLE WINITS, 33 anos.
Faço compressas de soro gelado no rosto quando me sinto inchada. Poucos minutos bastam. Aprendi com minha avó e funciona mesmo.

LUIZA BRUNET, 45 anos.
Uma mulher bonita é uma mulher de bem com ela mesma. É aquela que se cuida, que se trata e não tem medo de dizer a idade.
Eu me considero bonita para a idade que tenho, ainda mais porque passei por duas gestações. Não sou neurótica por estética. Recentemente é que resolvi dar uma recauchutada, porém sem intervenções cirúrgicas. Não sou contra plásticas, mas é preciso ter discernimento, pois o que mais se vê por aí são Barbies. Próximo ao Carnaval, fui a uma festa com uma minissaia curta branca e, quando vi as fotos, me achei meio a bailarina da coxa grossa. Queria chegar aos 45 anos, que completei no dia 24 de maio, pesando uns cinco quilos a menos. Daí, conheci a dra. Heloísa Rocha e parti para a medicina ortomolecular. Ela me deu uma dieta bem saudável, muito parecida com a alimentação que eu já tinha. Em vez de cinco quilos, acabei perdendo oito e fiquei felicíssima. Tenho 1,76 metro de altura e estou pesando 61 quilos, o que pesava há uns 15 anos. Quando a gente vai envelhecendo, vai aumentando o número da calça e tudo bem. Só que tem uma hora que é preciso ver se é aquilo que se quer. Quando comecei a dieta, passei a caminhar ainda mais na praia. Ando cerca de uma hora e meia diariamente. Fui uma das precursoras da academia, mas, de uns anos para cá, abandonei: aquela coisa malhada não é mais o biotipo de que gosto. Há 14 anos, sou viciada em uma combinação de drenagem linfática com massagem modeladora e adoro alongamento. Outra coisa importante é que uso filtro solar desde os 25 anos. Já fiz botox duas vezes, na testa. Antes da primeira aplicação, fiquei receosa, pois não queria ficar sem expressão. Então, quando me submeto ao processo, é pouquinho. Minha dermatologista é a dra. Leandra Metsavaht. Também faço com ela, mais ou menos de quatro em quatro meses, o peeling de Amelan. E acho o máximo usar cremes. Tenho para o contorno dos olhos, da boca, anti-rugas, hidratantes.

EXEMPLO DE UM DIA DA DIETA PRESCRITA PELA DRA. HELOÍSA ROCHA, MÉDICA ORTOMOLECULAR, PARA LUIZA BRUNET.
CAFÉ-DA-MANHÃ:
1 xícara (chá) de ervas (camomila, cidreira, etc.)
1 maçã pequena
1 pão sírio pequeno
2 colheres (chá) de requeijão light
4 fatias de peito de peru light

ALMOÇO:
3 colheres (sopa) de arroz integral
1 omelete com dois ovos inteiros e 1 fatia grossa de queijo branco
1 prato (sobremesa) de alface e meio tomate com três colheres (chá) de azeite

LANCHE:
1/4 de papaia batido com um copo de água e uma colher (sopa) cheia de proteína em pó
3 amêndoas

JANTAR:
8 fatias de carpaccio
3 minitorradas
2 colheres (chá ) de azeite
1 fatia de abacaxi

ANTES DE DORMIR:
3 colheres (sopa) de abacate

HELENA FERNANDES, 40 anos.
Quando tive meu segundo filho, há cinco anos, fiz uma reeducação alimentar. Hoje, priorizo grãos, verduras e legumes. Não como bobagem e faço as refeições nas horas certas. Também bebo muito líquido e evito álcool.

RENATA CERIBELLI, 42 anos.
Tenho muita preocupação com a pele, por isso me cuido com a dermatologista Karla Assed. Temos uma relação engraçada: ela me assiste no Fantástico e me liga para dizer que viu um cravo. Quanto aos cuidados com o corpo, corro três vezes por semana e, nos outros dias, faço ioga, que é ótimo para controlar a ansiedade. Tenho também uma nutricionista, a Malu Bastos, que me receita complementos vitamínicos.

ELIANA, 33 anos.
Para ficar com um ar de saúde, lanço mão do pó terracota da Guerlain. Uso há muitos anos! Vale a pena.


CAROLINA FERRAZ, 39 anos.
Uso um novo creme da Chanel, que é incrível. O nome é Precision. Aplico à noite e, de manhã, a pele está um pêssego!

MAITÊ PROENÇA, 48 anos.
De manhã, a primeira coisa que faço é tomar água quente, igual ao Dalai Lama. Aprendi com ele. Essa água quente é purificadora e, logo pela manhã, dá uma lavada.
Outra coisa que tomo é chá verde. Você sente na hora que ele está te desintoxicando.

IRENE RAVACHE, 62 anos.
Me acho harmoniosa, de rosto e de corpo. Não me acho bonita nem feia. Sou normal e me gosto assim. Não tenho problema em envelhecer.
Acho que toda mulher é vaidosa, e eu também sou, mas comedidamente. A minha ficha demorou um pouco para cair, porque sempre fui de levantar e sair como estava. Demorei para entender que tenho que passar pelo menos um batom. A minha vaidade é menor do que a minha preguiça. Em 1993, fiz plástica no pescoço, mas não mexi nos olhos. Passei muito tempo sem ir ao dermatologista, sem usar nada. Apenas limpava bem a pele e não esquecia o protetor solar. No mês passado, comecei a usar um ácido à noite, hidratante de manhã e um filtro mais forte. Tenho dois dermatologistas: o meu sobrinho, Leonardo Ravache, e a Ana Carolina di Simoni. Não abro mão de manter unhas e a depilação em dia:quando não me depilo, me sinto suja. Quanto a exercícios, estou precisando, principalmente, de um bom alongamento. Não faço nada. E o corpo mostra isso, pois estou muito flácida. Mas também demorei para ter celulite, essas coisas, então fui deixando. Na alimentação, virei uma negociadora. Gosto de beber vinho tinto e champanhe, então tenho que balancear as calorias, optando mais por saladas e grelhados, por exemplo. Não bebo todo dia, até porque você vai ficando inchada, mas não me furto ao que considero prazeroso. Quanto a essas coisas que dizem sobre a beleza vir de dentro, acho que não me resta outra alternativa se não acreditar (risos). Acho que ser feliz no trabalho e no casamento vale para todo mundo, pois do contrário o semblante fica carregado. Venho de uma família irritantemente otimista. Além disso, não discuto à noite. Acho que não dá um bom resultado. É melhor deixar passar, até para dar um tempo e se distanciar do problema. Isso tudo ajuda.

OS CUIDADOS DE IRENE RAVACHE COM O ROSTO.
De manhã, a atriz usa um gel de limpeza facial, o Cleanance, da Avène, e a loção tônica Compose para peles sensíveis, da Dermage. Depois, passa o creme Redermic, da La Roche Posay, que atua na hidratação da pele e atenua rugas de expressão, além do filtro solar Anthelios, da Helioblock. Para o tratamento noturno, aplica uma fórmula manipulada personalizada que contém ácidos, ativos clareadores e outras substâncias rejuvenescedoras, que estimulam a síntese de fibras de colágeno e melhoram a textura e o viço da pele.

SUSANA VIEIRA, 64 anos.
Li que o sonho de consumo de toda mulher é ter um creme suíço da La Prairie, que custa 500 dólares. Pensei: Vou comprar esse!
Além disso, gosto de lavar o rosto com o sabonete Johnson's para crianças. Acho minha pele boa, mas, como vou à praia, tomo sol, tenho que me cuidar.

NÍVEA MARIA, 60 anos.
Faço sempre limpeza de pele com uma esteticista, caminhadas e durmo pelo menos oito horas diárias. Uma cabeça legal, um estado calmo e relaxado se refletem na beleza exterior.

SÍLVIA PFEIFER, 49 anos.
Tenho uma boa alimentação desde os 19 anos. Sempre levo minha comida comigo para todos os lugares. Como sou hipoglicêmica, não posso passar períodos muito grandes sem comer. Evito frituras, procuro comer muitos grãos integrais e bebo muita água. O horário também é certinho.
GLÓRIA MARIA, idade não revelada.
Todo mundo sabe que eu tomo 200 mil vitaminas. Mas o mais importante é você não ser uma pessoa amarga, não ter inveja, não ser negativa. Isso faz você ficar bonita. Não adianta fazer plástica, tomar vitamina, usar grifes, se você não for do bem. A amargura bota você feia.

FERNANDA MONTENEGRO, 77 anos.
O segredo para estar sempre bonita é ser adepta de uma boa alimentação e não ter a cabeça depressiva. Também vou ao dentista e ao dermatologista com freqüência.

ROSAMARIA MURTINHO, 71 anos. Antigamente, dormia de maquiagem e só lavava o rosto no dia seguinte. Quando fiz 60 anos, mudei. Se tivesse me cuidado desde a juventude, hoje não teria tantos poros abertos. Tiro a maquiagem com lenço Nivea, depois lavo com um sabonete de ácido glicólico. Também nunca saio sem protetor solar, mesmo que esteja chovendo. Atualmente, uso o Sundown 60.

Nenhum comentário: